Liturgia Diária 15 03 22 3ª-feira Da 2ª Semana Quaresma

· 3 min read
Liturgia Diária 15 03 22 3ª-feira Da 2ª Semana Quaresma

Falando a Marta e também Maria, Nossa fala a todo homem a cada mulher. Em Evangelho Jesus é o portador da palavra. Se é ele que fala, nós somos aqueles que devemos ouvir. Quem fala possui uma coisa a dizer, a alvitrar, a ensinar, a dar... Quando Jesus fala, comunica certa riqueza que encanta o coração de quem o ouve.

  • Vós que tirais o pecado do globo, tende mágoa de a gente!
  • A palavra de Deus que hoje nos é dirigida nos convida a participarmos da grande carícia de Deus.
  • Afinal, “tenção pode existir menos liturgia, mas liturgia não tem sentido menos tenção”.
  • Leitura da Primeira Lista de São Paulo aos Coríntios.
  • Uma senhora de casa e certo profissional, se trabalham com amor e dedicação, estão se doando item destinado a Deus.


Destinado a conhecê-lo, devemos realizar como Pedro que deixou o próprio Deus se permitir a saber. É o próprio Senhor quem nos revela o Seu mistério na providência que nos aproximamos de Sua Palavra e com Seus ensinamentos. Meu coração seja perfeito em vossa lei, / e também jamais serei, de forma algum, envergonhado! O empregado que havia recebido cinco talentos saiu depois, trabalhou com eles, e também lucrou outros cinco. 22Os judeus pedem sinais milagrosos, os gregos procuram saber; 23nós, porém, pregamos Cristo crucificado, proeza para os judeus e insensatez destinado a os pagãos.

Revista Com Liturgia Encadernada Edições 2001


E dessa maneira proclama o céu sua justiça, / todos os povos podem ver a sua beatitude. Treva e nuvem o rodeiam no seu trono, / que se apoia na justiça e no bem. Já tendo achado o nosso maior atração física é necessário que entendamos um tanto mais sobre o seguimento. O seguimento nos pede que nos coloquemos na compostura de discípulos, aqueles que se aproxima e se faz íntimo de Jesus.  O entende como “Coto” e tem muito a nos ensinar. Nessa atitude de proximidade teremos melhor abertura com atender as implicações do seguimento, uma delas é a renúncia.


  • Jesus que ensina a rezar, nos convida a fazermos a oração com confiança.
  • A lei com vossa boca, para mim, / vale mais do que milhões em quantia e prata.
  • Existe a liturgia das horas, era esse nome a designação com leituras destinado a horas diferentes do dia, com hinos e passagens bíblicas.
  • Em outras palavras, o evangelho nos ensina que existe mais alegria em permitir do que em receber.
  • Com caráter dócil e discreta, suscitava espanto em todo mundo que a conheciam, e ainda que tivesse que funcionar, dava cuidado para dedicar-se à oração e também à mortificação.


Na Segunda Texto vemos João nos apresentando a “recente” Jerusalém como a município  excelente. Lá no qual não há mais templo, uma vez que a comunhão com Deus é direta, cortina e menos mediação. O “templo é o próprio Senhor, o Deus Todo-poderoso, e também o Cordeiro” (2ª Texto, cousa.  salmo dia 9 de maio 2021 ). Lembrança litúrgica de Santa Mônica, mãe de Santo Agostinho, fêmea de fé e perseverança na oração. Rezou anos a fio pela conversão de teu broto. Confiou inteiramente no Senhor e alcançou tão grande bênção.


A Liturgia Rendimento Nos Torna Família De Deus


Este último, é conhecido como tinhoso e demorado, e também lhe é tirado tudo  que possui. A obrigação de Estampa que hoje nos é dirigida nos convida a participarmos da forte festa de Deus. Após a recusa de Israel dentro de acolher Jesus, Ele vem nos mostrar a universalidade do conhecido por ao refeição do reino de Deus.

  • “O amor verdadeiro e puro que vem com Deus este na motor e faz com que ela reconheça os próprios defeitos e a bondade divina.
  • Peçamos a graça de Deus para sermos, a exemplo do Missionário Bartolomeu, fiel no seguimento com Jesus Deus.
  • Meu coração seja perfeito em vossa jugo, / e não serei, com modo algum, vexado!
  • De fato, a assembleia litúrgica “é uma comunidade reunida, mas nunca de modo massificado.
  • De fato, a leitura orante da bíblia jamais procura em primeiro lugar a informação; ela busca o discernimento e também o encontro com o Senhor.