Reflexão Diária Do Evangelho João 14,21-26 11 De Maio

· 3 min read
Reflexão Diária Do Evangelho João 14,21-26 11 De Maio

Ficaram admirados ao ver a segurança com que Pedro e João falavam, pois eram pessoas simples e sem instrução. Padre Ferdinando Maria Capra pertence à Ordem dos Clérigos Regulares de São Paulo e serve no Rio de Janeiro . Neste episódio, Jesus declara ser  necessário que nos nutramos pela Palavra; coisa que se torna mais do que evidente quando vemos que ela se identifica com a Pessoa do Unigênito Deus, a Verdade-Vida que se fez carne e declarou ser a “Luz do mundo”.

  • Que o Senhor e nosso Deus nos abençoe, / e o respeitem os confins de toda a terra!
  • Também nós devemos nos compreender a partir de Deus e viver da fé em Jesus Cristo.
  • Nesse sentido, para que a glória do Senhor aconteça é preciso que se suporte qualquer tipo de dificuldade ou perseguição, porque nesse caso o caminho está sendo compreendido de modo adequado.


A casa mencionada pelo evangelista já não seria a casa como lar, mas como comunidade dos seguidores de Cristo. Estar em “casa” com Jesus é participar de sua  intimidade, de seu projeto de salvação e perceber a pobreza de um Deus que todo se dá, “Nem Jesus e nem os discípulos podiam comer”. Na primeira leitura, tirada do livro dos Atos dos Apóstolos percebemos quão grande é a entrega do filho de Deus na condição humana. Nesta festa compreendemos a filiação divina de Cristo, que veio no Natal e que precisou passar por todas as dimensões humanas, inclusive o do sofrimento no  calvário.

** Cesar Não É Deus E Os Ministros De Deus Não São Cesar - Enzo Bianchi - (comentário Do Evangelho-ihu-adital)


Porque na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá. 45Qual é o empregado fiel e prudente, que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa? 46Feliz o empregado, cujo senhor o encontrar agindo assim, quando voltar. — Narram todos vossas obras poderosas,/ e de vossa imensidade todos falam./ Eles recordam vosso amor tão grandioso/ e exaltam, ó Senhor, vossa justiça. — Todos os dias haverei de bendizer-vos,/ hei  de louvar o vosso nome para sempre./ Grande é o Senhor e muito digno de louvores,/ e ninguém pode medir sua grandeza. Somos inserido dentro de uma sociedade relativamente cristã, nascemos talvez em um berço católico, não é difícil para nós saber alguma oração de memória ou recitar algum mandamento da Lei de Deus.



  • Ouça a reflexão sobre a liturgia desta 5ª-feira da 14ª Semana do Tempo Comum, na voz do Pe.
  • O que faziam outrora com Cristo, acusando-o de expulsar demônios pelo poder de Beelzebu, fazem-no hoje contra a Igreja, acusando-a de toda sorte de mentiras.
  • Em 1400, foi tirado de sob ruínas e novamente exposto à veneração dos fiéis.
  • Irmãos, 1rodeados como estamos por tamanha multidão de testemunhas, deixemos de lado o que nos pesa e o pecado que nos envolve.
  • O Senhor fez conhecer a salvação, e às nações, sua justiça; recordou o seu amor sempre fiel pela casa de Israel.



Nas leituras de hoje, compreendemos como que Cristo salva  um homem possuído e como que se dá a expulsão daquele que era chamado de Legião, que significa multidão de espíritos e, por consequência, como o poder de Deus o afasta do homem.  comentário liturgia diária  de hoje, Jesus Cristo está com seus discípulos na barca indo para outra margem. Durante o trajeto começou uma tempestade com ventania e ondas que jogavam muita água na barca. Os discípulos começaram a se assustar e foram até Jesus, pois Ele estava dormindo. Jesus ao ver o que estava acontecendo mandou o mar e o vento silenciarem e ambos se acalmaram. O fato de Jesus estar sendo acusado pelos mestres da Lei nos mostra que estes queriam desmentir as ações divinas de Jesus e a melhor forma de fazer isso é difamando-O e desvalorizando as suas ações.

Reflexão Do Evangelho (mc 16, 15-


Muitos achavam inútil Jairo recorrer a Jesus pela cura de sua filha, pois a mesma não mais vivia, mas Jesus percebe a fé de um pai que faria tudo pelo bem-estar de sua filha. Os que não acreditam em Jesus agem dessa forma, não reconhecem em Cristo o senhorio de Deus e não percebem que pra Deus nem mesmo a morte é obstáculo. Pela fé, a salvação e a vida entraram novamente naquela casa, assim como para a mulher hemorrágica. Confiemos, pois, no Senhor que, através de nossa fé, alcança a porta para nos salvar e nos curar de todos os males. Irmãos, 32lembrai-vos dos primeiros dias, quando, apenas iluminados, suportastes longas e dolorosas lutas.